top of page
  • Foto do escritorAninha

Eu sou a Iemanjá

Atualizado: 13 de out. de 2020

SÉRIE PERSONAGENS DA ILHA DA MAGIA

Olá, sou Iemanjá a rainha do mar. Vem pra perto de mim, deixe eu te falar:


“Minha beleza é sem igual, e proteger a vida no mar é o meu ritual. Oferendas eu gosto de receber, jogue-me flores e a minha benção você vai ter!


Considerada a Rainha do Mar, lemanjá é uma das divindades mais cultuadas e queridas da Umbanda e do Candomblé. É tida como a mãe de quase todos os Orixás. Sua representatividade está muito ligada à fecundidade. Filha de Olokum, soberano dos mares, é considerada padroeira dos pescadores, jangadeiros e marinheiros. Também protetora dos lares, das crianças e gestantes. O Dia de lemanjá é festejado em 2 de fevereiro e é a maior festa em honra a este orixá, quando milhares de pessoas se vestem de branco e vão às praias depositar oferendas, como espelhos, jóias, comidas e perfumes. No dia 28/07/2012 foi instalada na principal rodovia do bairro Ribeirão da Ilha, uma estátua em sua homenagem. No Brasil considerado o orixá mais popular, desenvolveu profunda influência na cultura popular, música, literatura e na religião.


A boneca Iemanjá nos faz lembrar do poder da nossa fé! E mantem viva a magia presente nas águas do mar de Floripa.

 

A coleção de bonecos é uma celebração á cultura e ao folclore regional e nacional. Para manter vivas as nossas histórias e tradições, compartilhando elas de forma lúdica com as nossas crianças!


Vem com a gente!

184 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page