top of page
  • Foto do escritorAninha

Eu sou o índio Peri

Atualizado: 13 de out. de 2020

SÉRIE PERSONAGENS DA ILHA DA MAGIA

Olá, sou o índio Peri e quero te contar uma história de amor:


“Me apaixonei por uma bruxa chamada Conceição, nosso amor proibido nasceu na floresta e, ao ser descoberto, fui transformado numa lagoa no formato de coração”.


Vou contara lenda de como surgiu a Lagoa do Peri. Peri era um índio. Ele e a bruxa Conceição se encontraram um dia na floresta e se apaixonaram. Começaram então a se encontrar escondidos, pois o relacionamento não era permitido nem pelas bruxas nem pela tribo de Peri. Num destes encontros, uma bruxa viu o casal e contou para o restante das bruxas. Como punição deste amor proibido, transformaram Peri numa lagoa (que curiosamente tem formato de coração e água doce). Conceição chorou de tristeza e formou a lagoa que hoje conhecemos como Lagoa da Conceição (que, também curiosamente, tem água salgada, como lágrimas). A Lagoa do Peri fica dentro do Parque Municipal da Lagoa do Peri, é uma grande reserva biológica, com estrutura para receber moradores e turistas. Tem restaurante, academia ao ar livre, banheiros, viveiro de plantas e pássaros, mesas para piqueniques trilhas e cachoeira para conhecer.


Seja lenda ou realidade, o boneco Peri é um convite ao amor verdadeiro, que resiste ao tempo e que se manifesta nos pequenos detalhes, a todo momento!

 

A coleção de bonecos é uma celebração á cultura e ao folclore regional e nacional. Para manter vivas as nossas histórias e tradições, compartilhando elas de forma lúdica com as nossas crianças!


Vem com a gente!

547 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page