top of page
  • Foto do escritorAninha

Eu sou o Pescador de Ostras

Atualizado: 13 de out. de 2020

SÉRIE PERSONAGENS DA ILHA DA MAGIA


Olá! Sou o pescador de ostras, e meu trabalho é plantar moluscos no mar. Vou te explicar:


“Cultivo ostras o ano inteiro, planto em janeiro e colho de outubro a dezembro! Te garanto a melhor porção de ostras do Ribeirão, se você prometer que quando vier pra freguesia, vai deixar que o tempo passe bem devagarinho!


O bem conservado centro histórico do Ribeirão da Ilha, empunha orgulhosamente influências da colonização, sendo um dos bairros mais antigos de Floripa, mas é no mar que se encontra a principal atração, que teve sua história iniciada com a chegada dos portugueses da Ilha dos Açores, na metade do século XVIII. Considerado um dos maiores produtores de ostras do Brasil, o Ribeirão da Ilha é responsável por mais de 70% da venda do molusco de toda a Floripa. O principal período de consumo das ostras é no mês de outubro a dezembro. Aproximadamente 90% das ostras são comercializadas via restaurantes. O plantio inicia em janeiro. Bairro sossegado, com suas casinhas típicas e preservadas e que mantém viva a tradição dos seus antigos moradores. O Ribeirão da Ilha é um lugar para ser degustado sem pressa.

O boneco Pescador de ostras é um convite à paciência, no cultivo do trabalho diário. E aviva a história da nossa Floripa.

 

A coleção de bonecos é uma celebração á cultura e ao folclore regional e nacional. Para manter vivas as nossas histórias e tradições, compartilhando elas de forma lúdica com as nossas crianças!


Vem com a gente!

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page