top of page
  • Foto do escritorAninha

Nós somos as Bruxinhas da Ilha

Atualizado: 13 de out. de 2020

SÉRIE PERSONAGENS DA ILHA DA MAGIA

Olá, eu sou a bruxa! Vou revelar o que falam por aqui a meu respeito:


"Dizem que sou lenda, mistério e história de pescador, mas a verdade é que estou em toda parte, enfeitiçando a ilha de amor! Olhe ao redor e verá que voo mata adentro, e que habito a alma feminina com poções de arruda, coragem e contentamento".


A Ilha de Santa Catarina traz, junto com sua história, as lendas de um lugar encantado e misterioso. São lendas que falam de reuniões de bruxas, bruxas que atacavam pescadores os assustando, roubando seus barcos e brincando com as suas tarrafas. Contam ainda que uma de suas diversões favoritas era dar nós nas crinas dos cavalos. Há alguns rituais para que se reconheça uma bruxa, um deles diz que quando é apresentada à alguém ela estende a mão esquerda para cumprimentar. Há uma crença de que, quem muda pra Floripa deve pedir licença às bruxas, para assim ser bem sucedido e viver bem na ilha. As lendas contam sobre dois tipos de bruxas: a terráquea, bruxa por opção própria, e a espiritual - predestinada, devido ao fato de ser a primeira ou a sétima filha de um casal sem varões. De acordo com a tradição, para e evitar essa maldição, a irmã mais velha deve batizar a mais nova.


A boneca Bruxa mantém viva uma das inúmeras lendas da ilha da magia, e é um convite para o exercício do poder infinito que existe em cada um de nós!

 

A coleção de bonecos é uma celebração á cultura e ao folclore regional e nacional. Para manter vivas as nossas histórias e tradições, compartilhando elas de forma lúdica com as nossas crianças!


Vem com a gente!

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page